Agência GoUp!

Guia completo:

Tributação para uso de Cloud e Data Center no exterior! 

Entenda o contexto

Muitas empresas brasileiras preferiam utilizar provedores de Data Center e Cloud no exterior, pois ofereciam preços mais acessíveis em relação ao mercado nacional. Muitos deles, inclusive, hospedados em países com baixíssima tributação, tornando-os bastante competitivos.

 

Para os provedores nacionais parecia uma competição injusta: apesar de oferecerem serviços com alta qualidade, as empresas sofriam com uma concorrência desleal daquelas sediadas em países com impostos abaixo de 7%.

 

Porém com os impostos para essa contratação, já confirmados e publicados pela Receita Federal, esse cenário mudou completamente. Nesse e-book vamos falar sobre a discussão que envolve o regime tributário para importação dos serviços de Data Center e Cloud no exterior. 

 

Siga conosco que ele está bastante completo para orientar você na melhor decisão.

Baixe o e-book gratuitamente!

Preencha o formulário abaixo e receba o

e-book em seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O que você vai ver nesse e-book

Branding GoUp!

Prestação de serviço ou locação?

O uso de Data Center e Cloud contratados no exterior deveria ser considerado uma prestação de serviço ou locação de equipamentos?

Inbound Marketing GoUp!

Tributos a serem pagos

Que o sistema tributário brasileiro é extremamente complexo e caro todos nós já sabemos, mas para lhe ajudar, nesse e-book iremos listar todos os tributos a serem pagos individualmente, com suas respectivas alíquotas, destaques e destinação.

Marketing Digital GoUp!

Comparativo entre Data Centers

Ao final do e-book iremos lhe mostrar um comparativo entre provedores de data center e cloud no Brasil e no exterior, destacando os principais benefícios que você tem ao optar por um provedor com infraestrutura e cobrança dentro do Brasil.