O QUE É O RED HAT OPENSHIFT?

O OpenShift é uma plataforma de orquestração para os containers mantida pela Red Hat — que é a maior empresa de software opensource do mundo, globalmente conhecida por oferecer suporte enterprise ao sistema operacional Linux com a distribuição Red Hat Enterprise Linux, e por manter uma versão para comunidade, o CentOS.

 

Baseando-se em partes separadas, dentro de um mesmo sistema, o método traz inovações para o setor e passa a ser uma das tecnologias mais visadas pelos profissionais de TI da atualidade.

  • Eveo

    OBJETIVO


    A quantidade de itens que precisam ser gerenciados, principalmente devido aos microservices, vem aumentando, exigindo ferramentas de apoio na montagem, na orquestração e no gerenciamento.

    A Red Hat identificou essas necessidades em empresas do segmento e reuniu o seu time de especialistas na busca por soluções.

  • FUNCIONAMENTO


    As aplicações conteinerizadas compartilham o kernel do sistema operacional existente com outros containers e a parte compartilhada torna-se somente leitura. Dentro de cada container, é hospedado um único serviço, também chamado de microsserviço.

  • AUXÍLIO


    A plataforma OpenShift permite que várias linguagens de programação, frameworks e bancos de dados possam ser executados no mesmo ambiente, aproveitando bem as possibilidades dos containers. Ao usar a plataforma OpenShift, a empresa contará com ferramentas de desenvolvimento centradas em operações que tornam mais ágeis e eficientes diversas funções.