O FUTURO DO DATA CENTER

Nos últimos anos, o modelo de computação em nuvem tem mudado a forma como lidamos com a rede, servidores e com os serviços e aplicações.

 


Nesse cenário, surge um importante facilitador: o Data Center Virtual OpenStack, que proporciona uma TI (Tecnologia da Informação) mais automatizada, flexível, com custo de operação mais baixo e que pode ser pago por demanda, volume de uso ou pool de recursos.

  • Eveo

    Infraestrutura como serviço (IaaS)


    O Data Center Virtual permite que a empresa faça a gestão dos servidores e da rede por meio de um painel de controle on-line. Assim, consegue-se integrar no mesmo ambiente diversos servidores que estariam isolados entre si.

  • Flexibilidade e eficiência


    Como os provedores de cloud possuem uma quantidade quase infinita de recursos que estão à disposição da empresa a qualquer momento, com a utilização de um Data Center Virtual a empresa pode deixar apenas uma pequena quantidade de recursos de forma ociosa, e caso precise fazer upgrade, é uma questão de segundos.

  • Migração para nuvem é uma necessidade


    A virtualização chegou para ficar, e todas as tecnologias de hardware e software estão alinhadas para isso. Ao se utilizar melhor os recursos computacionais já existentes no data center da empresa, pode-se reduzir o consumo de energia, postergar a aquisição de novos equipamentos e principalmente dar foco onde é mais importante: o seu negócio.